Pegasus

Fazenda Monte Olimpo

Pegasus

HADES ou PLUTÃO
Deus dos mortos e dos Reinos Subterrâneos. 

  

Filho de Cronus e Rhea e irmão de Zeus, Hestia, Démeter, Hera e Poseidon. Juntamente com os dois irmãos, com quem divide os poderes sobre o universo, participou e venceu a batalha contra os Titãs. 
  
Enquanto Zeus obteve o domínio sobre a Terra e o Céu, Poseidon sobre o Mar, a Hades coube o mundo subterrâneo; os Campos Elísios (Lugar paradisíaco de profunda paz, de prazeres infindáveis e que proporcionava um bem-estar eterno ao morto = Paraíso), o Érebo (Lugar habitado por aqueles que haviam cometido pequenas faltas e que se recuperavam lentamente, denominado as trevas que envolvem a Terra = Limbo ou Purgatório). As almas que não aproveitassem os ensinamentos obtidos no Érebo, ou com grandes faltas, seriam mergulhadas no Tártaro (Inferno). 
  
Como ocorreu com os irmãos, foi devorado pelo pai para que não viessem a ser uma ameaça à sua soberania como deus supremo do Universo, porém Zeus fê-lo vomitar todos, um a um. 
  
Em seus domínios como deus Infernal, Hades sentava-se em seu trono sombrio e reinava sobre todas as almas dos que morriam. Assim que as almas adentravam no mundo dos mortos, eram submetidas a Hades para serem julgadas de acordo com as faltas cometidas e os méritos de cada uma em vida.